sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Catálogo NOV/2015 e Novidades Musictools

Novo Catálogo e Novidades


    Mais um ano se acabando, o oitavo ano da Musictools, e mais uma vez tivemos um ano de muito trabalho. 
    Para começar foi o ano do 1º SP Guitar Show , evento onde 16 alunos construíram seu próprio violão clássico sob a regência de, Robert O'Brien, ícone mundial na construção de violões e didática online.
    Foram 10 dias corridos de puro prazer, aprendizado e integração e ao final a satisfação de ter um violão de nível internacional soando alto e limpo.
    Para nós da Musictools, o trabalho começou 8 meses antes com todo o planejamento e organização do evento para que, tantos os alunos como Robbie, tivessem a melhor infraestrutura possível. Isso só foi possível graças ao empenho e parceria de empresas mundiais que de pronto atenderam ao nosso chamado:

Tagima Instrumentos Musicais - cedeu a fabrica toda para a realização do curso. Desde o espaço de 200m² onde montamos a nossa oficina, como também toda a infra estrutura de fábrica e alimentação.
3M do Brasil - Forneceu EPI´s e material abrasivo 
Black & Decker - Todas as máquinas estacionárias e individuais como lixadeiras, parafusadeiras, micro retificas, sopradores térmicos, aspiradores e tudo q se fez necessário.
Stanley do Brasil - Todas as ferramentas manuais como plainas, martelos, grampos, chaves de fenda, trenas, estiletes, etc....
Ronay Tonewoods - Todas as madeiras utilizadas no curso para a construção de violões
Musical Brazil - todo o hardware dos violões como trastes , tarrachas e cordas.
Darwin Design - todo o projeto grafico de diplomas, avental, banners e fotos especializadas.



Vejam o video do dia a dia



    Sem esse apoio todo nunca teríamos conseguido realizar esse curso. Grato a todas as empresas que se dedicaram ao extremo.
    Nós da Musictools desenvolvemos uma série de ferramentas que se fizeram necessárias para a realização do curso dentro do nível que desejávamos: block plane, finger plane, bending machine, radius dish de fibra, binding jig, gabarito de tarrachas, safe t planer e a nossa versão de 6 pastilhas - o Super Six Planer. Foram mais de 15 ferramentas desenvolvidas especialmente para o curso que agora colocamos a disposição de todos vocês.

VEJA OS NOVOS PRODUTOS NO CATALOGO ONLINE CLICANDO AQUI



       
E mal acabamos a primeira edição já estamos trabalhando para o próximo curso: o 2º SP Guitar Show que se realizará de 15 a 24 de julho de 2016 na fábrica da Tagima.
Desta vez os 16 alunos irão construir um violão de cordas de aço modelo Dreadnought - o popular Folk . E novamente Robbie estará lá pra ensinar os segredos e desvendar todos os mistérios desta arte secular.






Para se inscrever mande email para obrienspgs@musictools.com.br que enviamos todas as informações e ficha de inscrição


É isso pessoal, continuamos a todo o vapor e preparem-se para o próximo ano porque muitas novidades estão a caminho. Desde máquinas a eventos únicos que vão auxiliar o desenvolvimento da luthieria nacional e alavancar o mercado de instrumentos custom. Aguardem!!!!

Um forte abraço!!

Miguel Cardone
curtam nossas páginas no Facebook











2 comentários:

  1. Boa noite como faço pra comprar suas ferramentas

    ResponderExcluir
  2. olá equipe luthier express, gostaria de saber ,dessas colas do catálogo, qual é a mais indicada para colar um cavalete de violão aço (folk)?

    ResponderExcluir

Comente